A dica da semana é para quem tem a vontade de começar a correr, porém entre a vontade e o começar a um espaço enorme, pois é fato que junto com a vontade de começar vem à ansiedade e a pressa, de já no primeiro treino sair correndo feito um maratonista.
Tenho observado nestes anos a quantidade de pessoas que me dizem que querem começar, mas não conseguem por falta de orientação ou persistência e principalmente por falta de “paciência”.
O principio básico para quem quer começar é ter paciência, porque este processo deve ser lento e gradual, que tenho certeza absoluta que qualquer pessoa pode se tornar um corredor de rua.
Eis algumas dicas simples de grande importância:
- Uma avaliação física com um bom médico, para que ele comprove que você está apto a praticar atividade física.
- Compre um tênis compatível com seu tipo de pisada (supinada, neutra ou pronada) para que não ocorra nenhum tipo de lesão futuramente.
- Comece a caminhar de preferência em um ritmo que seja um “pouco“ mais intenso do que quando estiver passeando.
- Aos poucos comece a mesclar momentos de caminhada e corrida bem leve (este “leve”, quer dizer caminhada acelerada).
- Logo esses momentos de caminhada ficarão cada vez menos freqüentes e os minutos de corrida irão aumentar. Deste ponto para virar um corredor de rua é “Barbada”.
É claro que a peça chave para este procedimento todo é que você deve procurar a orientação de um dos profissionais da Milton Felker Assessoria Esportiva que seu desafio de virar um corredor de rua será alcançado com uma melhor qualidade.
Comments